📅Na passada terça-feira, dia 22 de outubro, realizou-se mais uma Assembleia Municipal de Oeiras para o debate, proposto pelo Partido Socialista, de apreciação da avaliação da integração do Município de Oeiras na Carris Metropolitana.
O Grupo Político Evoluir Oeiras efetuou uma declaração sobre o que considera ser o problema da Mobilidade no Concelho de Oeiras. Identificámos as situações que consideramos serem as mais graves e cuja resolução também depende da vontade e intervenção do Município.
Oeiras é um concelho desenhado para o automóvel e onde os autocarros servem para quem não tem possibilidades económicas de ter um carro, não pode conduzir, ou para quem faz questão de se deslocar de transporte público, por defender uma mobilidade mais sustentável (racionalidade social, ambiental e económica). Essas ficam sujeitas a esperar horas por uma carreira de autocarro.
Infelizmente o Presidente da Câmara Municipal não participou no debate com os deputados, o que é de lamentar. O presidente optou por efetuar declarações finais sem que aos deputados fosse dada a possibilidade de intervir em resposta, como usual, sempre que têm tempo de intervenção por usar e tal como prevê o regimento da assembleia no seu artigo 44º.